A Primus Vitória reforça a aposta estratégica na produção de energia limpa

A laborar desde 1969 a Primus Vitória está mais próxima de si e do ambiente, com a produção de energia limpa.Especializada…

Primus Vitória na Portugalglobal

Entramos no novo ano com o pé direito. A Primus Vitória foi destacada pela revista Portugalglobal na edição de janeiro…

Visita do nosso cliente Kerastone

No passado dia 16 de Novembro tivemos a visita à Primus Vitoria do nosso cliente Kerastone e um conjunto de…

A Primus Vitória obteve o estatuto INOVADORA COTEC

A Primus Vitória obteve o estatuto INOVADORA COTEC, atribuído pela COTEC Portugal – Associação para a Inovação. Somos uma empresa…

Entrevista de Alexandre Ré ao Jornal de Notícias

Entrevista ao Jornal de Notícias, onde Alexandre Ré, administrador da Primus Vitória, dá o seu testemunho sobre o "recru­tamento permanente" e…

52º Aniversário

A Primus Vitória comemora 52.º aniversário Celebramos a 02 de Julho 2021 mais um ano de VERDADEIRA PAIXÃO pelo AZULEJO.…

Novo Website Primus Vitória

Desde a sua fundação que a Primus Vitória tem vindo a adaptar-se às tecnologias e a um mercado cada vez…

Primus Vitória reforça a sua aposta na sustentabilidade

A produção local de energia limpa e renovável levou a uma diminuição das emissões de CO2 em 316 toneladas anualmente…

Entrevista com Amélia Vitória

A CONVERSA COM AMÉLIA VITÓRIA, PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PRIMUS VITÓRIA A Primus Vitoria Kéramica - A Primus…

Primus Vitória investe em ampliação de armazém

As obras de ampliação do armazém de logística já arrancaram. Com uma área coberta de 7.500m2, esta nova aposta resulta…

UA apoia empresas a enfrentar os desafios da digitalização

A Universidade de Aveiro (UA) é uma das entidades que estão envolvidas no novo programa ‘Shift2future’, que surgiu para “acelerar”…

UA apoia empresas a enfrentar os desafios da digitalização

A Universidade de Aveiro (UA) é uma das entidades que estão envolvidas no novo programa ‘Shift2future’, que surgiu para “acelerar” a transição das PME para a economia 4.0, através de um conjunto de ações de capacitação dos empresários e agentes dinamizadores “com conhecimento e ferramentas úteis, que lhes permitam enfrentar e ultrapassar os novos desafios da digitalização.”

IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade Centro Tecnológico da Cerâmica e Vidro (CTCV) e TecMinho completam o grupo promotor.

O ‘Shift2future’ surge na sequência do lançamento da ferramenta de autodiagnóstico ‘Shift to 4.0’, que permite às empresas de qualquer setor avaliar o seu estado de maturidade digital, independentemente da sua dimensão ou localização, já utilizado por três centenas de empresas.

A iniciativa é dirigida a PME dos setores de moldes e plásticos; pedra; cerâmica e vidro; têxteis e calçado; automóvel, aeronáutica e metalomecânica; IT e IoT; turismo ou agroalimentar. Prevê um conjunto de ações como diagnóstico de maturidade digital, ações de informação, sensibilização e capacitação, entre outras.

A apresentação pública do novo programa teve lugar a 5 de março, às 15:30, num encontro online. Entre os participantes figura Paulo Almeida, Diretor Geral da empresa cerâmica aveirense Primus Vitória.

Discurso direto

“Esta é uma ferramenta poderosa para que as empresas se posicionem em termos de maturidade digital e possam, mediante a análise dos resultados obtidos no seu diagnóstico, desenhar um plano de transformação estruturado para o futuro e enfrentar com confiança a economia 4.0” – Francisco Sá, presidente do IAPMEI.

Partilhar Notícia